Tags

Na tarde dessa sexta-feira, 17/3, a União dos Dirigentes Municipais da Educação – UNDIME anunciou sua nova diretoria estadual.

Na chapa vencedora, a secretária da Educação de Sorocaba, professora Marta Cassar, foi eleita delegada da entidade no Estado de São Paulo e representante do Polo Sorocaba-Itapetininga, composto por 33 municípios da região.

Com a decisão, a professora passa a fazer parte de um grupo de 22 delegados que compõem o colégio eleitoral responsável por escolher a diretoria executiva nacional da entidade. “Minha tarefa é representar os interesses do nosso Estado na avaliação das propostas de cada chapa e na escolha dos dirigentes da entidade”, explica.

Quanto aos polos regionais, seu objetivo é promover a aproximação de todos os associados efetivos no que se refere às decisões da UNDIME-SP, além de possibilitar o entrosamento entre seus membros para deliberações referentes à educação municipal na região. A UNDIME-SP mantém 49 polos com mais de 400 cidades participantes.

“Isso significa uma possibilidade muito maior de articulação com outros municípios em âmbito nacional. Nossa presença na UNDIME em condição de liderança nos permitirá trocar informações e somar esforços na resolução de problemas comuns a todas as cidades”, diz a professora.

O anúncio foi feito no encerramento do fórum anual da UNDIME, realizado este ano na cidade paulista de Atibaia. Criada há três décadas, a entidade realiza esse encontro há 27 anos e é hoje uma das instituições mais importantes do setor no País.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios