Tags

O Procon de Sorocaba prestou informações e distribuiu cartilhas do Código de Proteção do Consumidor na praça Coronel Fernando Prestes, na manhã deste sábado (18).

Essa foi mais uma ação do órgão mantido pela Prefeitura de Sorocaba, e fez parte da programação de comemoração do Dia Internacional do Consumidor, celebrado no último dia 15.

Segundo José Antônio de Oliveira Júnior, responsável pelo órgão na cidade, foram disponibilizadas 400 cartilhas para serem distribuídas à população. Além das cartilhas, muitos munícipes procuraram a equipe do Procon para receber orientações sobre como agir em demandas que envolvem relações de mercado entre eles e fornecedores diversos de serviços, em especial os bancos e as empresas de telefonia.

O aposentado Rubens Silva, de setenta anos, destacou que “procuro o Procon todo mês, sempre que tem algo que compro que dá defeito ou que a propaganda não corresponde ao produto eu vou falar com a equipe deles pra saber o que fazer, agora aproveitei pra pegar minha cópia do Código do Consumidor”

Em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba, essa iniciativa do Procon na praça ocorreu em conjunto com o evento que homenageia o Mês de Mulheres e que contou com diversas outras atrações ofertadas por outras instituições e a Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios