Tags

O Programa “Câmara de Bairro em Bairro”, o encontro das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Sorocaba, o pedido de impeachment do prefeito José Crespo (DEM) e os “arrastões” promovidos pelo Legislativo em áreas como saúde, educação e transporte foram alguns dos temas abordados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Manga (DEM), em entrevista aoJornal da Cacique, da Rádio Cacique AM, comandado pelo radialista Oliveira Júnior, que contou com a participação do advogado e ex-vereador Oswaldo Duarte Filho, que foi presidente da Câmara Municipal de Sorocaba.

Rodrigo Manga explicou que o programa “Câmara de Bairro em Bairro”, que pretende aproximar ainda mais a Câmara Municipal da população, foi um projeto de campanha da atual mesa diretora – formada, além dele, pelos vereadores Irineu Toledo (PRB), 1º vice-presidente; Luis Santos (Pros), 2º vice-presidente; Hudson Pessini (PMDB), 3º vice-presidente; Fausto Peres (PTN), 1º secretário; João Donizeti Silvestre (PSDB), 2º secretário; e Péricles Régis (PMDB), 3º secretário. A primeira edição do programa será realizada no próximo sábado, 25 de março, a partir das 9h30, na CEI 99, na Rua Roque Nunes esquina com a Avenida Vinicius de Morais, no Parque São Bento.

“Vinte munícipes terão direito à palavra durante o Câmara de Bairro em Bairro, reivindicando melhorias para sua região ou apresentando sugestões que poderão ser transformadas em requerimentos e projetos de lei”, explicou Manga. O Programa “Câmara de Bairro em Bairro” foi instituído pela Resolução nº 443, de 12 de janeiro de 2017, e tem como objetivo promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, conhecendo as demandas das diversas regiões da cidade e encaminhando suas reivindicações ao Poder Executivo. As reuniões do programa serão realizadas uma vez ao mês, devidamente agendadas em próprios municipais, com ampla divulgação.

Região Metropolitana – Durante à entrevista à Rádio Cacique, Rodrigo Manga também falou de sua proposta de arregimentar os Legislativos dos 27 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba com o objetivo de encontrar soluções para os problemas comuns da referida região. Com esse objetivo, Manga iniciou uma série de visitas às Câmaras Municipais dos municípios da região, tendo participado de sessões das Câmaras de Itu, Tatuí e Itapetininga e já com visitas agendadas nas Câmaras de Porto Feliz (nesta segunda-feira, 20, às 20 horas) e Salto (também na terça-feira, 21, às 16 horas).

Rodrigo Manga adiantou na entrevista à Rádio Cacique que o I Encontro de Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Sorocaba já está marcado – será no dia 24 de abril, uma segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. “O tema desse primeiro encontro dos Legislativos da região será a dependência química, que é um problema comum à maioria dos municípios e extrapola às fronteiras de cada um deles, exigindo um esforço comum para ser enfrentado”, afirmou o presidente do Legislativo sorocabano.

Durante a entrevista na Rádio Cacique, Manga também foi questionado sobre o pedido de impeachment do prefeito José Crespo (DEM), formulado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Salatiel Hergesel, e explicou que o pedido será lido e votado na sessão ordinária desta terça-feira, 21, mas acredita que não irá prosperar: “Penso que ele é fruto de um estresse passageiro motivado pela questão do reajuste salarial”, afirmou.

Indagado pelo advogado e ex-vereador Oswaldo Duarte sobre o teor do pedido de impeachment, Manga explicou que ele se baseia, sobretudo, na tese do “estelionato eleitoral” alegada pelo sindicato. O radialista Oliveira Júnior, âncora do programa, leu no ar um panfleto do Sindicato dos Servidores Municipais que especifica os itens do pedido de impeachment, acusando o prefeito de não ter cumprido as promessas de campanha.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios