Tags

A Policlínica Móvel vai passar por manutenção. Essa informação consta em resposta ao requerimento do vereador Rafael Militão (PMDB) que mostrou o estado de abandono do equipamento público no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lopes de Oliveira.

De acordo com a resposta enviada pelo Executivo, o processo de licitação para consertos e reforma da unidade já se encontra em andamento. “A nossa proposta é que o equipamento público seja colocado novamente a disposição da população prestando atendimento médico”, coloca o vereador Militão.

Entregue em agosto de 2012, com valor aproximado de R$ 600 mil, a carreta conta com quatro consultórios, sala de espera, banheiro, toda equipada com ar-condicionado, móveis e instrumentos necessários para a realização das consultas, a Policlínica Móvel era para atender á população nas seguintes especialidades: Dermatologia, Gastroenterologia, Cardiologia e Ortopedia. “É com tristeza que constatamos que a carreta está abandonada e também sofrendo vandalismo”, comenta o vereador.

Porém, antes de passar pela reforma a Policlínica Móvel será transportada até a Garagem Municipal. “A informação é que a Secretaria da Saúde está providenciando a locação de transporte”, conta o vereador Militão.

Ainda de acordo com a resposta do requerimento após a realização dos consertos e reformas a carreta será enviada para Policlínica no bairro de Santa Rosália, em total apoio a extensão de atendimentos nas especialidades com maior demanda.

“Acredito que o atendimento deve ser levado aos bairros e não ficar apenas na Policlínica, do Jardim Santa Rosália. Vamos acompanhar toda tramitação e solicitar que a carreta da Policlínica Móvel faça atendimento nos bairros”, finaliza o parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios