Tags

Na madrugada desta segunda-feira (20), guardas civis que realizavam um patrulhamento com vistas aos próprios municipais, detiveram um indivíduo que praticava o comércio ilícito de entorpecentes no Jardim Nova Esperança.

Uma equipe de Ronda Municipal (ROMU), em vigilância constante no intuito de coibir eventuais furtos na Escola Municipal Avelino Leite de Camargo, deparou com um elemento nos fundos deste estabelecimento de ensino, no lado externo.

O rapaz posteriormente identificado como G. A. A. (21), ao visualizar a viatura policial, empreendeu fuga em direção a uma área verde não ocupada, próxima ao prédio público citado. Instantes depois, após breve acompanhamento, os agentes policiais obtiveram sucesso em abordar o infrator, e ao efetuarem a revista pessoal, encontraram no interior de uma pochete que o sujeito levava consigo, a quantia de 114 (cento e quatorze) porções de substância análoga à maconha, embalada individualmente, 60 (sessenta) microtubos contendo um pó branco similar à cocaína, R$ 618,00 (seiscentos e dezoito reais) em notas diversas e um celular.

De imediato o traficante assumiu a prática delitiva, disse ainda que estava vendendo os produtos ilícitos desde às 19h, e que somente deixaria o local após a totalização das vendas. Diante dos fatos, os guardas civis lhe deram voz de prisão, apresentando-o à Autoridade Policial de Plantão no DPP Norte, a qual elaborou o R.D.O. de Tráfico de Entorpecentes (Artigo 33 , caput, da Lei nº 11.343 /06) e encaminhou o suspeito ao sistema prisional.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios