Tags

O saguão principal da Câmara Municipal de Sorocaba sedia nessa semana uma mostra fotográfica em comemoração à semana do Dia Internacional da Síndrome de Down.

A exposição, com 67 imagens, apresenta um panorama das atividades realizadas pelo projeto Felicidade Down, que em 2017 completa 11 anos.

Segundo seus fundadores, Célia Regina e Tomás André dos Santos, o projeto Felicidade Down foi criado para buscar, através da informação, a inclusão e socialização das pessoas com Síndrome de Down de Sorocaba e região. “A comunidade Felicidade Down entende que as pessoas com Síndrome de Down não necessitam de assistencialismo e sim de visibilidade e oportunidades”, afirmam.

Sessão solene – Também em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, será realizada sessão solene no plenário da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h30.

O dia oficial da celebração é 21 de março, ou seja, 21/3, em referência à alteração genética no cromossomo 21, a mais comum responsável pela síndrome. A data foi instituída em Sorocaba, no ano 2009, por meio de lei de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB).

Três anos depois, a Organização das Nações Unidas (ONU) também passou a celebrá-la. Para Martinez, o Dia Municipal da Síndrome de Down, é “mais uma forma de transmitir informações à sociedade e assim vencer cada vez mais as barreiras do preconceito”, afirma.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios