Tags

Como já estava previsto no cronograma de trabalho da Prefeitura de Sorocaba, equipes das secretarias de Conservação, Serviços e Obras e Meio Ambiente, Parques e Jardins, estão realizando os serviços de roçagem, capinação e limpeza nos cemitérios municipais.

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, por meio da área de Paisagismo, informa que no Cemitério Santo Antônio o serviço de roçagem está sendo executado desde a manhã de domingo (dia 19), conforme estava na programação de serviços para ser executado na segunda quinzena do mês de março, devendo ser concluído até quarta-feira (22), se houver condições favoráveis do tempo. Vale destacar que o período de chuvas colabora com o crescimento rápido do mato.

No Cemitério Consolação o serviço realizado é de capinação de calçamentos, além de limpeza do local. A Secretaria de Conservação, Serviços e Obras explica que conta com a mão de obra de cooperados da Coopereso e também de presos do regime semiaberto, que se revezam de acordo com a demanda nos cemitérios municipais. Uma cooperada da Coopereso que preferiu não se identificar, contou o serviço se iniciou hoje às 8h e que para deixar tudo limpo ainda vão alguns dias.  “Tem muito mato, não é por falta da gente limpar, a chuva faz com que o mato cresça rápido. A gente tira também os vasos que as pessoas trazem e que depois que as plantas morrem podem virar criadouro de dengue”, explicou a cooperada.

As equipes estiveram nesta segunda-feira (20) realizando o serviço dentro do cemitério, que devem seguir até a semana que vem. Assim que as equipes terminarem o serviço no Cemitério Consolação, o trabalho será feito no Cemitério da Saudade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios