Tags

Com o objetivo de promover a travessia segura dos pedestres, a Urbes – Trânsito e Transportes concluiu, na semana passada, a instalação de 678 metros lineares de gradis em pontos estratégicos de quatro importantes avenidas de Sorocaba.

São elas: Antônio Carlos Comitre, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Nogueira Padilha e Armando Pannunzio.

Esta é uma das ações realizadas rotineiramente pelo Governo Municipal para promover a segurança no trânsito, impedindo a travessia de pedestres em locais de maior vulnerabilidade, devido ao risco de atropelamentos. Com esse trabalho a Urbes deseja propor uma mudança de atitude tanto em motoristas quanto em pedestres e uma nova maneira de vivenciar a mobilidade urbana, visando à segurança de todos.

De acordo com a Urbes, os gradis foram instalados na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, em frente ao shopping Iguatemi/Esplanada; na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em frente ao CEI 15; na Avenida Nogueira Padilha, em frente ao Senac; e na Avenida Armando Pannunzio, em frente à Faculdade Anhanguera.

A aposentada Maria Adelaide Santana, moradora de Votorantim, aprovou a instalação dos gradis na Avenida Antônio Carlos Comitre. “Sempre passo por aqui e apesar de nunca ter visto nenhum atropelamento, via muitas pessoas atravessando fora da faixa de pedestre. Acredito que agora isso deve melhorar, é um risco muito grande”, comentou.

O comerciante Eduardo Mathias de Oliveira passa pelo local diariamente e também considerou a medida da Urbes necessária. “Se tem faixa de pedestre eu uso e aqui tem. Acho muito importante as pessoas adotarem essa prática para a própria segurança”, comentou.

O pedestre é o elemento mais frágil de todos os que compõem a mobilidade urbana, merece o respeito dos outros modais e deve preservar sempre sua própria segurança atravessando sempre que possível na faixa de pedestres.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios