Tags

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, através da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) inscreveu 700 pessoas interessadas nas 520 vagas para a segunda etapa dos cursos profissionalizantes promovidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O resultado dos aprovados que preencherão as vagas será divulgado no dia 29 de março, pelo site da Uniten.

De acordo com o secretário Roberto Freitas, essa é apenas a primeira ação da secretaria no sentido de transformar Sorocaba num grande núcleo de profissionais capacitados. “Estamos trabalhando para promover mais cursos profissionalizantes na Uniten. Temos buscado recursos e parcerias para que as pessoas em situação de desemprego tenham oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Nosso alvo é fazer com que Sorocaba seja um celeiro de profissionais capacitados, de modo que as empresas que queremos atrair para nossa cidade não precisem se preocupar com este quesito”, afirmou Freitas.

A qualificação profissional faz parte das prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e é vista como importante mecanismo de atração de investimentos para a cidade.

O site para consultar a lista com o resultado dos classificados é:www.sorocaba.sp.gov.br/uniten

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios