Tags

Em resposta a um requerimento feito pelo vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba, através do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), afirmou que busca recursos para fazer a canalização do córrego Supiriri, apontado como responsável pelas constantes cheias na região da Praça da Bandeira, Centro do município.

De acordo com a autarquia, o montante do investimento seria superior a R$ 8 milhões, devido às várias etapas de obras e ao grande volume de material a ser comprado.

“O córrego Supiriri é extenso e há a necessidade de várias intervenções, como a implantação de um reservatório de cheias, ampliação da canalização, adequação de macrodrenagem e capacidade hidráulica do canal existente”, está descrito no documento encaminhado ao parlamentar.

Segundo Dini, a melhoria partiu da solicitação de moradores e comerciantes dessa área, que sofrem constantemente com as enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas. “De acordo com essas pessoas, a maior impermeabilização do solo, principalmente após a abertura de novos empreendimentos, fez com que aumentasse a frequência das cheias. Por isso, uma intervenção é necessária o quanto antes por parte do Poder Executivo”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios