Tags

Depois de Itu e Tatuí, a Câmara Municipal de Itapetininga recebeu a visita do presidente do Legislativo sorocabano, vereador Rodrigo Manga (DEM), durante a sessão ordinária semanal, realizada na noite desta quinta-feira, 16. Manga foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Antônio Etson Brun (Rede).

A visita teve o objetivo de convidar os vereadores da cidade a participar do 1° encontro entre as 27 Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba, para que sejam discutidos os problemas comuns aos diversos municípios que a compõem.

Serão tratadas questões comuns em áreas como saúde, educação, geração de empregos, entre outras. O primeiro encontro dos Legislativos da região já está agendado e será realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, no dia 24 de abril, uma segunda-feira, a partir das 10 horas.

O “Combate à Dependência Química” será o tema do primeiro encontro. “Esse é um problema que se alastra no país, destrói famílias e também afeta as cidades da região. Apenas em Sorocaba já contabilizamos 47 minicracolândias, onde flagramos crianças se prostituindo por três reais para consumir a droga e até uma mãe, no auge da fissura, trocando o filho por 50 reais para consumir crack”, alertou Manga.

Região Metropolitana 

Com população de 158.561 habitantes, segundo o IBGE, Itapetininga é uma cidade cuja origem se deu em torno de um antigo pouso de bandeirantes, tropeiros e negociantes de animais. Com uma área de 1.767 km², é o terceiro município do Estado de São Paulo em extensão territorial. Itapetininga vem apresentando forte desenvolvimento econômico, principalmente devido a instalações de grandes indústrias. Também se destaca pelo desenvolvimento turístico, em diversas modalidades, como turismo cultural, religioso, rural, educacional, de negócios, entre outros.

Segundo dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), relativos a 2014, a Região Metropolitana de Sorocaba – criada pela Lei Complementar Estadual nº 1.241, de 8 de maio de 2014, e composta por 27 municípios – conta com mais de 1,805 milhão de habitantes, dos quais 652.481 residem em Sorocaba, segundo a última projeção do IBGE.

Além de Sorocaba, sua cidade-sede, é composta pelos seguintes municípios: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios