Tags

Em comemoração à Semana da Água e Dia do Rio Sorocaba, organizada pelas Secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins e de Recursos Hídricos, o Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas” receberá iluminação especial na semana de 20 a 26 de março.

A iluminação especial é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância da água e seus usos, além de chamar a atenção para a preservação dos mananciais. A iluminação diferenciada poderá ser vista até às 22h.

Hora do Planeta

Sorocaba irá participar pela nona vez da “Hora do Planeta” que acontecerá no próximo sábado, dia 25 de março, das 20h30 às 21h30. A Prefeitura de Sorocaba participa da ação ambiental e apagará as luzes de seus próprios municipais, como o Paço Municipal, Biblioteca e o Parque Zoológico “Quinzinho de Barros”. Nesse dia, o Jardim Botânico terá suas luzes pagadas em prol do meio ambiente, inclusive a iluminação azul, que voltará a ser acesa no domingo (26), encerrando a Semana da Água e Dia do Rio Sorocaba.

A “Hora do Planeta” é um ato simbólico realizado pela WWF-Brasil (World Wildlife Fund), por meio do qual governos, empresas, escolas e a população demonstram suas preocupações com o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Para isso, apagam suas luzes durante sessenta minutos. Em 2016 a Prefeitura teve as luzes apagadas em 103 próprios. A expectativa é que esse ano a Prefeitura de Sorocaba consiga superar esse número e também termos a adesão da população.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios