Tags

Quem já imaginou pegar um macaco bugio nas mãos? Os bombeiros treinados nesta quinta-feira (16) pelos veterinários e biólogos do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” pegaram!

A equipe de veterinários e técnicos do Zoo ministrou aula teórica e prática em manejo de animais silvestres para 20 integrantes do Corpo de Bombeiros de mais de 10 cidades do Estado de São Paulo e 2 bombeiros municipais do curso de especialização em “Salvamento Terrestre”.

A atividade acontece desde 2014 e visa aprimorar os conhecimentos dos profissionais que atuam diretamente nas ações de resgate e manejo de fauna.

Segundo os bombeiros, o Zoológico de Sorocaba é sempre uma opção interessante para o Corpo de Bombeiros, pois os profissionais de lá têm vasto conhecimento e prática no tema abordado no curso, e também por existir um bom relacionamento entre as instituições, além da receptividade do Zoológico. “Essa parceria com o Zoológico de Sorocaba é importante para a formação dos Bombeiros. Os veterinários e biólogos são especializados e dão orientações muito boas e práticas que contribuem com o nosso aperfeiçoamento”, ressaltou Tenente Vale.

O Zoológico “Quinzinho de Barros” está sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins e, ao realizar treinamentos, compartilha de seus conhecimentos, e coloca em prática um dos pilares da existência dos zoológicos modernos, que é a educação por meio de atividades didáticas em todos os níveis, desde o superior/técnico até o atendimento infantil.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios