Tags

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sorocaba, um serviço da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, está distribuindo exemplares impressos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e, no sábado (18), ainda dará orientações na praça Coronel Fernando Prestes, das 9h ao meio-dia. Para atingir um público maior de interessados, o trabalho é realizado em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e a sede regional da Secretaria de Estado da Fazenda em Sorocaba.

A distribuição impressa do Código de Proteção e Defesa do Consumidor é realizada nesta quarta-feira (15) tanto na sede do Procon, como na regional da Secretaria de Estado da Fazenda e na Acso. A auxiliar administrativa Ana Carolina Miqueloni, 32 anos, recebeu um dos exemplares na sede do Procon e aprovou a medida. “É muito importante ter essa ferramenta para a gente cobrar quando enfrentar algum problema”, declarou. Disse que mostrará ao marido e deixará bem guardado para consultar sempre que houver dúvidas.

O diretor do Procon em Sorocaba, José Antônio de Oliveira Júnior, disse que na manhã do sábado a orientação aos consumidores na praça será feita por ao menos quatro profissionais do Procon. Ele entende que essas ações auxiliam as pessoas a se manterem informadas sobre os seus direitos nas relações de consumo. A ação será feita em parceria com a Acso, que na mesma oportunidade promove evento em comemoração ao mês das mulheres.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, diz que a parceria reafirma o compromisso com a transparência e ao mesmo tempo melhorar o atendimento e relacionamento com os consumidores.

“Nosso objetivo é colaborar para que as relações com o cliente do comércio local sejam efetivas e mais eficientes”, afirmou.

Além de contribuir com a distribuição do Código de Defesa do Consumidor, recentemente a Associação Comercial aderiu à plataforma consumidor.org.br, assumindo o compromisso com o consumidor.

O diretor da sede regional da Secretaria de Estado da Fazenda, Daniel Augusto Scardini Pereira, ressalta que a parceria entre o poder público municipal e o estadual é relevante porque atende a uma única população.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios