Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos, tem investido em conhecer empresas que possam tornar-se parceiras na proposta de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT (metrô de superfície) para a cidade.

Nesta quarta-feira (15), o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fiovarante, recebeu em seu gabinete um representante da empresa T`Trans, da cidade de Três Rios (Rio de Janeiro).

Na oportunidade, o engenheiro italiano Alberto Veronelli, diretor superintendente da empresa T`Trans, conheceu detalhes da malha ferroviária instalada em Sorocaba e o projeto para a implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos encabeçado pela Prefeitura. A intenção do governo Crespo é implantar o VLT aproveitando a ferrovia já existente, desde Brigadeiro Tobias até George Oetterer, desafogando assim o trânsito na região central da cidade. O secretário aproveitou a oportunidade para conhecer os projetos que a empresa desenvolve.

Segundo Fioravante, a via férrea tem um papel estratégico para as políticas de mobilidade e desenvolvimento regional. A partir deste encontro, o secretário de Planejamento e Projetos fará visita para conhecer de perto as operações do VLT em Santos e a fábrica da T´Trans no Rio. “Vamos agendar uma visita em conjunto com o prefeito José Crespo para conhecer de perto essas operações”, adiantou.

A Secretaria de Planejamento e Projetos tem trabalhado para estreitar relacionamentos e iniciar um trabalho de aproximação com empresas que atuem no segmento metro ferroviário no país. Com o projeto do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, que deve conectar toda a nossa região metropolitana e ligar Sorocaba a São Paulo em menos de uma hora.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios