Tags

A Prefeitura arrecadou R$ 542.800,00 com o primeiro dos leilões que promoveu na manhã da terça-feira (14) para comercializar parte dos veículos deteriorados, que há anos estavam parados no pátio de manutenção de frota oficial, situado na Vila Senger.

A arrecadação foi 171% maior do que as estimativas iniciais dos lances, previstas em R$ 200.200,00.

“O valor arrematado será revertido em melhoria da frota municipal, com prioridade aos veículos que prestam serviços de transportes de pacientes, da Secretaria da Saúde”, informa a coordenadora do Setor de Licitações e Contratos da Secretaria de Licitações e Contratos, Marlene Leite. Os próximos leilões serão no dia 10 de abril.

O primeiro leilão foi realizado no salão de eventos do Sorocaba Park Hotel, no Jardim Saira. Ele começou por volta das 11h e terminou no início da tarde. Aproximadamente 200 pessoas estavam presentes. Desses, 103 foram cadastrados para apresentarem os seus lances presencialmente, enquanto outros 28 cadastraram-se para participarem em tempo real pela internet. Na oportunidade, foram ofertados 58 veículos da categoria pesados, como caminhões, máquinas agrícolas, máquinas niveladoras, retro escavadeiras, caminhões, furgões e ônibus, além de 16 motocicletas.

A coordenadora Marlene Leite enfatizou que o resultado superou as expectativas. “Foi excelente, mesmo em um momento de crise financeira”, avaliou. Atribuiu o resultado ao intenso trabalho da Secretaria de Licitações e Contratos junto ao leiloeiro oficial e da ampla divulgação na mídia, entre eles jornais de grande circulação, site, mala direta e equipe técnica habilitada para acompanhar os interessados na visita dos veículos disponíveis na garagem, prestando todas as informações técnicas e financeiras aos interessados.

Próximo leilão será no dia 10

Os leilões agendados para o dia 10 de abril ofertarão 128 veículos, além de peças para automóveis, tanto peças novas como sucateadas, indicadas para veículos que já não mais fazem parte da frota. O leilão de peças e dos veículos serão realizados no mesmo dia, por leiloeiros diferentes, sendo o leilão de peças somente eletrônico.

A venda dos automóveis por leilões foi uma determinação do prefeito José Crespo, no dia seguinte à sua posse, em 2 de janeiro. Desde então, a Secretaria de Licitações e Contratos trabalha intensamente, mapeando todas as áreas de atuações da frota para melhoria do atendimento ao público, pacientes e logística dos funcionários públicos.

A coordenadora do Setor de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Licitações e Contratos, Marlene Leite crê que no próximo leilão será possível arrecadar ainda mais, já que o leilão da terça-feira foi de veículos pesados, com mais valor de mercado, mas em contrapartida, em menor número. Enquanto no próximo serão ofertados veículos de valor menor de mercado, no entanto, com mais interesse público e em maior número.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios