Tags

A Urbes – Trânsito e Transportes informa à população sorocabana que foi notificada na manhã desta terça-feira (14) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região sobre a paralisação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, que ocorrerá nesta quarta-feira (dia 15), da meia-noite às 8h, no município.

Como o Transporte Coletivo é essencial a milhares de sorocabanos, a Urbes oficiou as Empresas e o Sindicato para tentar evitar a paralisação. Além disso, ajuizou ação com pedido liminar junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que seja mantida 70% da frota e aguarda a decisão da Justiça.

Contudo, se mesmo assim a paralisação ocorrer, o Terminal Santo Antônio e o Terminal São Paulo serão abertos normalmente e todas as linhas continuarão em circulação, porém, com uma quantidade mínima de ônibus e com longos intervalos de espera. A Urbes lamenta esse tipo de manifestação e orienta a quem puder que altere seu deslocamento para após às 8h, quando o serviço deve ser normalizado.

O sistema de transporte possui 106 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo: 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo. São transportados, em média, 4,5 milhões de passageiros/mês.

A Urbes informa ainda que manterá agentes de trânsito posicionados em pontos estratégicos de tráfego para minimizar os efeitos da paralisação. A central semafórica operará em esquema diferenciado para dar fluidez às vias arteriais. Os agentes que trabalham no CCO Trânsito (Centro de Controle Operacional) auxiliarão no monitoramento do trânsito através das câmeras instaladas na cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios