Tags

Em comemoração ao 3º aniversário do Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Boas”, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins promoveu nesta quarta-feira (15) um dia de trabalho diferente dentro do parque, com ações voltadas aos servidores e à comunidade, além de manter a ação de plantio de árvores com a comunidade.

O JBSO é uma área protegida, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, e está estruturado para ser um importante centro de conservação da biodiversidade e cumprir com eficiência as seguintes funções: educação para desenvolvimento sustentável, pesquisa, conservação, lazer e cultura.

O parque conta com uma área de 70.000,00 m² e engloba fragmentos de vegetação de transição entre cerrado e mata atlântica. Sua construção foi projetada considerando os seguintes valores de sustentabilidade: ambiental, o social e o econômico.

Para comemorar a data especial, os funcionários participaram de visita monitora aoJBSO, palestra e debate sobre as atividades desenvolvidas, a conservação da biodiversidade, normatização dos Jardins Botânicos, os planos de ação e as perspectivas futuras.

Carolina Barisson Sodré, chefe de divisão de Educação e Educomunicação Ambientalcomentou que a visita foi uma ação de aprendizagem que promove um acesso democrático a informações e troca de experiências, contribuindo paradesenvolvimento de competências institucionais e individuais nas questões relativas à gestão socioambiental.

O secretário Jessé Loures, comentou sobre a importância de cada funcionário. “Eu só tenho que agradecer a cada um de vocês, por todo empenho. É uma preciosidade a maneira como cada um cuida e se dedica no que faz. Nós formamos uma família”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

O JBSO está localizado à Rua Miguel Montoro Lozano, no Jardim Dois Corações.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios