Tags

Na tarde desta terça-feira, 14, o vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, participou de uma reunião com o diretor-presidente da Urbes e secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Wilson Unterkircher Filho, com o diretor de trânsito da autarquia, Eduardo Pascoini, e com munícipes, para tratar sobre reivindicações previamente apresentadas ao parlamentar.

Durante o encontro, pessoas com deficiência visual atendidas pela Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac), que funciona na Rua Sete de Setembro, reclamaram das calçadas da via e do trecho que segue até o terminal Santo Antonio, que estariam cheios de buracos. Outra demanda apresentada é a reserva de uma vaga próxima à associação para embarque e desembarque de pessoas.

Em relação à primeira demanda, Unterkircher sugeriu ao vereador Manga a elaboração de um requerimento solicitando a inclusão da via no programa de revitalização das calçadas do Centro, que está sendo elaborado pelo Executivo, com a implantação de piso tátil. Quanto à disponibilização de vaga para os associados da Asac, o secretário informou que existe um corredor de ônibus que impede o estacionamento no local, mas uma alternativa será estudada.

Transporte escolar

Representantes da Associação do Transporte Escolar de Sorocaba e Região (Asteser) também fizeram reivindicações à Urbes. O presidente da associação, Willian Martins, pediu, em nome da categoria, para que as vans possam transitar nos miniterminais, nas faixas destinadas aos ônibus. “Nos horários de pico as vans travam, porque são muitas, temos 700 em Sorocaba, ganharíamos tempo e o trânsito fluiria normalmente”, argumentou.

Martins cobrou ainda a implantação de vagas específicas para o transporte em frente às escolas, e a não liberação de novos alvarás, sob a alegação de que o mercado estaria saturado para as vans escolares.

Os técnicos da autarquia solicitaram a relação das escolas que precisam de vaga demarcada para embarque e desembarque de vans e informou que as outras demandas serão objeto de estudo, cujo resultado deverá ser apresentado nas próximas semanas. “Acho que a reunião foi satisfatória e estaremos no próximo encontro que será na Urbes”, afirmou Rodrigo Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios