Tags

Na manhã desta segunda-feira (13), o vereador Rafael Militão (PMDB) acompanhou a limpeza de áreas do Parque São Bento. A ação faz parte do programa “Cidade Bonita” lançado pelo prefeito José Crespo (DEM).

O programa terá duração de 90 dias, período em que equipes da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras farão o recolhimento de resíduos de grande volume, evitando que os mesmos sejam descartados em locais impróprios e tragam transtornos à população. “Podemos ver que aqui, na Rua Avelino dos Santos que até sofá foi descartado pelos moradores”, comenta o vereador Militão.

O programa Cidade Bonita também é importante no combate ao mosquito Aedes aegypti. “São recolhidos recipientes que podem juntar água e servir de criadouros para o mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika”, diz o parlamentar.

Para o vereador é preciso que a população tenha consciência e não jogue material em terrenos públicos. “Cada um precisa fazer a sua parte. Não adianta a prefeitura limpar e depois de alguns dias essa área já estar cheia de material novamente”, afirma Militão.

Os materiais recolhidos são encaminhados aos aterros para triagem e reciclagem. “Vamos acompanhar e quem sabe essas áreas públicas que estão sendo limpas não podem ser transformadas em áreas de lazer ou até praças”, finaliza o vereador Militão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios