Tags

A Prefeitura de Sorocaba já roçou mais de 5.300.000m² de áreas verdes entre os meses de janeiro e fevereiro. Em janeiro foram roçados aproximadamente 2.500.000 m², além de executadas 420 podas de árvores e 18 abates de unidades comprometidas.

Em fevereiro foram 2.857.823m² de áreas verdes roçadas.  Também foram feitas 410 podas de árvores e 45 abates de unidades comprometidas.

O trabalho expressivo acontece graças ao plano de ação elaborado pela  Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins que tem por meta o enfrentamento do mato alto na cidade, que estava com aspecto de abandonada. O serviço de roçagem é executado em praças, avenidas e vias. O trabalho também é estendido aos próprios municipais como escolas centro esportivos, CRAS, CIS e Casas do Cidadão.

“O Plano de ação de enfrentamento conta com aumento das equipes de trabalho e equipamentos para execução do serviço de roçagem, limpeza, despraguejamento e paisagismo com o objetivo de atender a grande demanda da cidade” destaca o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

Equipes reforçadas

Nos primeiros 40 dias da gestão do prefeito José Crespo, os serviços de roçagem foram retomados e, para isso, foi necessário o aumento das equipes de trabalho e equipamentos.

Havia apenas seis equipes de roçagem e hoje são catorze equipes trabalhando; havia era uma equipe de jardinagem que passou a ter quatro equipes; de uma equipe de parques, que passou para cinco equipes;  para a poda e supressão de árvores eram duas equipes, que passaram a ser cinco equipes; a capinação contava com três equipes, hoje são treze equipes; era somente um trator para o trabalho necessário, e hoje são cinco sendo utilizados. A equipe conta com mais de 250 funcionários trabalhando ininterruptamente para manter a cidade limpa.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios