Tags

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, visita as escolas municipais para averiguar “in loco” a distribuição da alimentação escolar oferecida nas 150 unidades de ensino municipal.

Na manhã da sexta-feira (10) uma equipe da Secretaria de Abastecimento e Nutrição averiguou o serviço no Centro de Educação Infantil “Profª Olga de Toledo Lara” (CEI 77).

Foi constatada a regularidade e o devido armazenamento dos produtos, insumos e gêneros alimentícios. O objetivo é ver de perto todas as condições no fornecimento da alimentação escolar, checando a eficiência na prestação desse serviço.

O secretário Alexandre Hugo de Morais garante a rigorosa fiscalização dos contratos das empresas terceirizadas para garantir a qualidade dos gêneros alimentícios. “A nossa equipe da secretaria recebe instruções expressas para que hajam com rigor e eficiência na fiscalização da Alimentação Escolar fornecida pelas contratadas, e, caso seja detectada qualquer irregularidade, sejam tomadas atitudes imediatas visando garantir o pleno serviço a ser prestado. Estamos atentos e faremos inspeções regularmente”, disse o secretário.

Eventuais informações, denúncias de alta ou média complexidade poderão ser feitas através do e-mail alimentacaoescolar@sorocaba.sp.gov.br. São dez nutricionistas a disposição, que estão designadas para prestar qualquer esclarecimento ou tirar dúvidas através do e-mail. As respostas serão dadas de 12 a 24 horas após o recebimento do e-mail, dependendo da complexidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios