Tags

O Espaço Empreendedor atendeu 1.658 empresas sorocabanas durante o mês de fevereiro.

Esse número representa um montante de quase 6% de todos os microempreendedores da cidade. Entre as principais demandas tratadas pelo Espaço estão a regularização e formalização desses pequenos negócios, auxílio na declaração de rendimento e na elaboração da contabilidade básica das empresas, orientações quanto a emissão de notas fiscais eletrônicas e esclarecimentos referentes aos Boletos DAS (Documento de Arrecadação Simplificada).

“A procura pelo atendimento demonstra a iniciativa de regularização e crescimento dos empreendedores locais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto de Freitas.

Em fevereiro foram formalizadas 369 novos microempreendedores em Sorocaba, a maior parte atuante em negócios ligados à estética e pequenos reparos.

Hoje Sorocaba é a sexta em número de microempreendedores no Estado de São Paulo, com 28.555 dessas pequenas empresas formalizadas, atrás apenas de São Paulo (536.658 microempreendedores), Campinas (50.998), Guarulhos (50.863), Ribeirão Preto (32.099) e São Bernardo do Campo (28.591).

O Espaço Empreendedor de Sorocaba fica localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1.927, no centro de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios