Tags

O atendimento de urgência e emergência aos usuários do Iamspe – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – será debatido em audiência pública, proposta pela vereadora Iara Bernardi (PT), nesta quarta-feira, 15, às 19h, na Câmara Municipal de Sorocaba.

Para a discussão, estão confirmadas as presenças da diretora técnica de saúde do Centro de Assistência Médico-Ambulatorial do Iamspe (Ceama), Zeneide Gimenez Mílan; do representante da Comissão Consultiva Mista (CCM), José Luis Moreno; do superintendente do Hospital Santa Lucinda, Carlos Drisostes; e do diretor do Hospital Modelo de Sorocaba, Livaldo Pereira Gonçalves.

Desde 2014, ano em que a Santa Casa de Misericórdia foi descredenciada como hospital referência, servidores do Estado encontram dificuldades para conseguir atendimento pelo convênio médico do Instituto. Além de não haver serviço de urgência e emergência hospitalar na cidade, os usuários reclamam da baixa oferta de vagas para cirurgias eletivas.

Atualmente, o que existe é um centro de triagem que encaminha os casos conforme a gravidade para hospitais da região ou para o Hospital do Servidor em São Paulo. “É inadmissível que uma pessoa que busca por cuidados médicos tenha que se deslocar para outra cidade para conseguir esse atendimento”, criticou a vereadora Iara.

O objetivo da audiência, ainda conforme a parlamentar, é promover o debate de como melhorar o serviço que, há anos, é motivo de reclamação por parte dos servidores. “Não queremos apenas discutir o serviço temerário que o Iamspe oferece. Mesmo porque, isso não é nenhuma novidade. A intenção deste debate é tirar ações práticas para que o atendimento efetivamente funcione”, finalizou Iara.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios