Tags

A artista visual Silvana Sarti fará uma visita guiada à exposição “Ampliando o seu acervo – Discrepâncias e harmonia” no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) nessa quarta-feira, 15 de março, às 14h30.

A atividade será gratuita e faz parte das ações de contrapartida da artista, uma das vencedoras da edição 2016 do Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais. O Prêmio, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba, é um dos mais importantes do Brasil.

A artista irá traçar um panorama sobre os trabalhos expostos e trará uma nova maneira de se comunicar com deficientes visuais, os quais são especialmente convidados. A visita é gratuita e retoma questões abordadas nas oficinas de Silvana Sarti e a necessidade de se trabalhar a arte sob o viés da inclusão de todos. 

Mostra do MACS reúne diversos artistas

A mostra “Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e Harmonias”, exposta no MACS, reúne diversos trabalhos de 13 artistas que doaram suas produções ao museu em 2016. A entrada é gratuita e aberta ao público.

As obras foram produzidas por artistas renomados no cenário das artes brasileiras, como  Bené Fonteneles e Gabriel Borba, de 1970/80, que contribuíram para o desenvolvimento da arte conceitual, além dos trabalhos de Cristina Barroso, Cristina Schleder, Jaime Prades, Regina Johas, Liliana Alves e Renata Barros; além dos ensaios fotográficos de Klaus Mitteldorf, Sergio Fingermann e Sergio Lucena e parte de um álbum de Antonio Henrique Amaral.

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba está localizado na avenida Afonso Vergueiro, s/ nº. Mais informações pelo telefone: (15) 3233.1692.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios