Tags

Na tarde desta quinta-feira, 9, o vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, participou de uma reunião, na Casa de Leis, com o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão; o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati; técnicos da Prefeitura; e munícipes, para tratar de assuntos referentes a problemas enfrentados por moradores de conjuntos habitacionais no bairro Júlio de Mesquita Filho.

Manga explicou aos secretários que no residencial Benedicto Cleto – um dos primeiros construídos pelo CDHU na cidade – os moradores enfrentam dificuldades, como a falta individualização do hidrômetro, caixas de energia elétrica destruídas; ausência de asfalto no estacionamento, esgoto correndo a céu aberto, fiações expostas, necessidade de reparos na caixa d’água. “Desde o nosso mandato anterior estamos tentando meios legais para que a Prefeitura ajude à comunidade, já que o CDHU informou que não poderia interferir”, disse.

Depois de várias alternativas discutidas, ficou decidido que a Prefeitura e a Câmara irão formar uma “Força Tarefa”, com a realização de visitas ao local e a participação de técnicos que irão detectar as demandas de obra em cada bloco. “Faremos uma planilha com os serviços em cada unidade, inclusive com o orçamento necessário, para termos uma visão da real situação do residencial”.

O presidente da Câmara, entendendo a situação financeira da maioria dos moradores, afirmou que, além de recursos públicos irá buscar ajuda da iniciativa privada para tentar viabilizar investimentos no Bendicto Cleto. “Com a planilha de obras e o orçamento nas mãos, será mais fácil identificar as necessidades mais urgentes e buscar investimentos”, concluiu Manga, que deverá visitar o residencial nos próximos dias.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios