Tags

Através de requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Hudson Pessini cobra do Executivo ações para pôr fim à espera de pacientes com catarata.

Cerca de 18 mil pessoas aguardam por uma cirurgia de catarata no Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). As vagas são distribuídas pelo Departamento Regional de Saúde XVI (DRS-16), que engloba 48 municípios da região.

“Só em Sorocaba são cerca de 4.500 pacientes, muitos nessa situação há mais de um ano, o que evidencia a necessidade de agilizar esse atendimento, reduzindo a fila de espera, que, se continuar como está, tende a crescer ainda mais”, ressalta Pessini. Segundo informações do Banco de Olhos de Sorocaba, as cirurgias de catarata realizadas por mês limitam-se a um total de 109 cirurgias, destinadas a atender a população dos 48 municípios que integram o DRS-XVI.

Em função disso tudo, o vereador Hudson Pessini questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre quais as providências que serão tomadas no sentido de aumentar o número de cirurgias de catarata realizadas pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) aos pacientes da cidade. Pessini sugere ainda que se analise a possibilidade de, mediante convênio com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, realizem-se mutirões de cirurgias para reduzir a fila.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios