Tags

A Prefeitura de Sorocaba publica nesta sexta-feira (10), na Imprensa Oficial, o segundo edital de convocação para novos agentes de controle de endemias visando à ampliação das equipes que trabalham na prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O primeiro edital foi publicado no dia 24 de fevereiro e resultou no ingresso de  11 agentes, restando 28 vagas a serem preenchidas no segundo chamado.

Com a ampliação de 39 novos agentes no serviço público, o grupo que atua nas ações estratégicas da Secretaria da Saúde para o controle e a prevenção à dengue, febre amarela, zika e chikungunya chegará a 170 pessoas. Os novos agentes estarão vinculados à Divisão de Zoonoses e farão, entre outras atividades, as visitas de casa em casa para orientações aos munícipes, bloqueio de casos suspeitos e confirmados, entre outras ações, sempre respeitando os protocolos de prevenção e controle das arboviroses.

Os convocados estão classificados da posição 169 a 252 do Processo Seletivo 02/2015 e deverão comparecer na terça-feira, dia 14 de março, às 9h, no auditório do Paço Municipal (andar térreo) para sessão de atribuição de vagas. Os candidatos deverão apresentar documento oficial com foto e consultar a íntegra do edital de convocação publicado no jornal Município de Sorocaba, desta sexta-feira, dia 10.

Treinamento nesta sexta

Além de ampliar a equipe de agentes que possibilita maior atuação nas ruas, desde o início do ano a Secretaria da Saúde de Sorocaba tem promovido várias ações concentrando esforços para evitar uma epidemia dessas doenças na cidade.

Entre as atividades já executadas estão a revisão e divulgação do plano de contingência das arboviroses para a temporada 2017, ampliação da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e a realização de novos treinamentos e atualizações para os profissionais da rede municipal da saúde.

Nesta sexta-feira, às 8h30 na Escola de Gestão Municipal, haverá treinamento para profissionais da área de urgências e emergências que atuam em Unidades Pré-hospitalares e de Pronto Atendimento da cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios