Tags

O projeto Fale com o Prefeito atendeu 72 sorocabanos ao longo do seu primeiro mês de funcionamento.

Destes, foram 31 mulheres e 41 homens que procuraram a Prefeitura de Sorocaba para falar diretamente com o prefeito José Crespo.

Através de uma pesquisa com as pessoas que foram atendidas, a assessoria do prefeito identificou que a totalidade dos munícipes que passou pelo projeto estão satisfeitos com o tratamento dispensado e com a equipe direta de assessores. Outro fator importante apontado é que todos veem como positiva a iniciativa do projeto e que indicariam outras pessoas para participarem.

Como o objetivo da avaliação foi diagnosticar os aspectos positivos e eventuais críticas ao programa, a assessoria do prefeito colheu reclamações quanto ao horário de distribuição das senhas. Algumas pessoas apontaram que tiveram que chegar muito cedo, por volta das 8h, para conseguir receber senhas e serem atendidas. Para evitar que isso continue a ocorrer e gerar maior comodidade à população, será criado um mecanismo para que as audiências entre o prefeito e os munícipes sejam marcadas de forma digital.

“As pessoas que não tiverem acesso à internet em casa poderão marcar a conversa através das Casas do Cidadão; elas vão poder, inclusive, escolher o horário que serão atendidas dentro do projeto”, disse Maurício Tavares da Mota, assessor especial do Gabinete do prefeito.

O secretário de Cidadania e Participação Popular, Mário Luiz Nogueira Bastos, responsável pelas unidades da Casa do Cidadão, disse que existirá, a partir do dia 20 de março, uma qualificação dos funcionários das Casas do Cidadão para atenderem essa demanda e a tendência é que a edição do ‘Fale Com o Prefeito’ do dia 31 de março já seja realizada com a marcação antecipada das audiências. “O importante é que o prefeito continuará atendendo a população diretamente e dando encaminhamento às suas demandas e reivindicações.

Público diversificado marca projeto

As pessoas que passaram por atendimento no ‘Fale Com o Prefeito’ tem formações e profissões variadas. Crespo atendeu de funcionários públicos a professores, auxiliares de educação, estudantes e autônomos, entre outros. As reivindicações também são diversas: de atendimento em postos de saúde, solicitações de emprego à demandas de bairros.

Quem desejar participar do projeto pode ir ao Paço Municipal (no Salão de Vidro, andar térreo) a partir das 13h, horário em que as senhas serão distribuídas. A partir das 14h o prefeito atenderá 12 pessoas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios