Tags

Na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Comissão Especial de Dependência Química da Câmara Municipal de Sorocaba, e os demais membros, vereadores Luis Santos (Pros) e Pastor Apolo (PSB), realizaram uma visita à sede do Narcóticos Anônimos (NA) em Campinas, juntamente com a coordenadora de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, Maria Clara Schnaidman Suarez, e representantes do NA em Sorocaba.

A comitiva foi conhecer o sistema do núcleo, que fica num espaço público cedido pela Prefeitura de Campinas, cujo prédio foi construído com recursos dos associados, onde são realizadas reuniões e a distribuição de material para 346 grupos do NA, em funcionamento em 203 cidades do interior do estado. O núcleo de Campinas é gerido por uma associação que representa o Narcóticos Anônimos em São Paulo, no Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais.

A intenção da Comissão é que a Prefeitura de Sorocaba crie um “Núcleo de Combate à Dependência Química” na cidade, onde várias entidades como os Narcóticos Anônimos possam realizar seus trabalhos de recuperação de dependentes e de auxílio aos seus familiares. “Seria o início de ações futuras que culminariam com a implantação de um Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas no município, a exemplo do que já existe em Botucatu, uma cidade bem menor que Sorocaba”, explicou Rodrigo Manga.

Durante a reunião, a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Sorocaba entrou em contato com a responsável pelo departamento que desenvolve o mesmo trabalho em Campinas para conhecer os métodos de liberação do espaço pelo Executivo – dividido também com outras entidades como o Nar-Anon, programa de auxílio aos familiares e amigos de adictos -, e irá dar continuidade aos estudos para que Sorocaba ganhe reforço no combate às drogas.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios