Tags

Este sábado (11) é o último dia de inscrições para a edição 2017 do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Sorocaba.

As inscrições ocorrerão exclusivamente no Barracão Cultural, na avenida Afonso Vergueiro, 310 – ao lado da Estação Ferroviária, das 8h às 12h.Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o evento é limitado para casais com renda de até três salários mínimos.

Cerca de 78 casais já se inscreveram para a edição deste ano. As inscrições tiveram início no dia 7, nas Casas do Cidadão. Este sábado ficou reservado para as inscrições finais dos casais interessados em oficializar união em 2017. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lílian Crespo, acompanhará o último dia das inscrições, no Barracão Cultural. As inscrições são sem custos e sem limite de inscritos. Este ano, a cerimônia ecumênica do Casamento Comunitário será no dia 27 de maio, às 16h, no Paço Municipal.

Para efetuar a inscrição, o casal deve comparecer ao local munido dos seguintes documentos:

– Carteira de Trabalho ou comprovante de renda dos noivos;

– Comprovante de residência (residir em Sorocaba pelo menos um dos noivos);

– Certidão de nascimento do casal

– RG e CPF do casal (ou CNH)

– Data de nascimento dos pais se forem vivos, ou data de óbito;

– Certidão de casamento averbada (quando houver divorciado);

– Certidão de óbito do cônjuge (Em caso de viuvez);

Curso de noivos

No dia 29 de abril, às 15h, no Plenário da Câmara, será realizado o curso de noivos. Introduzido em 2013, o curso tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois.Neste dia, eles receberão o encaminhamento para o cartório onde efetuarão o casamento no civil. Caso o casal não compareça, estará impossibilitado de participar do Casamento Comunitário.

Doações de vestidos

Ainda que o vestido não seja obrigatório na cerimônia realizada pela Prefeitura, muitas noivas manifestaram a vontade de usá-lo neste dia tão especial. Por essa razão, o FFS também está recebendo vestidos de noiva e de festas com o objetivo de emprestá-los às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do Casamento Comunitário. “Gostaríamos de contar com um gesto de solidariedade e estamos pedindo doação de vestidos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lílian Crespo.

Os casais interessados em participar da edição 2017 do casamento comunitário e que tiverem dúvidas, ou quiserem obter outras informações, podem ligar na central de atendimento – 156. As informações também estão disponíveis no site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br), na barra da Central de Atendimento. Outras informações no telefone do Fundo Social de Solidariedade (FSS) (15) 3238-2503 / 3238-2519 / 3238-2390.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios