Tags

,

Os 22 secretários da Prefeitura de Sorocaba apresentaram uma série de propostas para cortes e também para ampliação da arrecadação, na manhã desta quarta-feira (8), durante a primeira reunião do Comitê de Equilíbrio Financeiro, que foi criado pelo prefeito José Crespo.

“A nossa intenção é verificar agora a viabilidade de cada ideia e definir um plano de aplicação delas. Precisamos correr contra o tempo, porque herdamos uma dívida que ultrapassa os R$ 200 milhões, a qual já gerou um déficit de R$ 280 milhões”, disse o prefeito.

O fio condutor das medidas de redução das despesas e de elevação da receita foi a garantia de que a população, sobretudo a mais humilde, não seja prejudicada, conforme a orientação passada pelo prefeito durante a terceira reunião do secretariado quando foi criado o comitê.

Nenhuma das propostas será divulgada até que se confirme a sua viabilidade e aplicação. Várias delas implicam em detalhamento e busca de informações junto a outros órgãos. Também serão discutidas sobre a legalidade com a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais.

Em paralelo à reunião, os secretários de Gabinete Central, Hudson Zuliani, e o interino de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Eric Vieira, preparam ações judiciais, tanto para punir responsabilidades da administração anterior quanto para mudar realidades preexistentes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios