Tags

Foi com grande animação e atenção a todos que o prefeito José Crespo inaugurou nesta quarta-feira (08) a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Romão.

A data não foi escolhida à toa, foi uma forma de homenagear as mulheres em seu dia.

“Quem mais se beneficiará dos serviços do CRAS são as mulheres dessa região, e estamos fortalecendo as ações da prefeitura aqui, nossa intenção é estarmos cada vez mais presentes para melhorarmos a qualidade de vida de todos”, disse Crespo em seu discurso.

Foi com grande animação e atenção a todos que o prefeito José Crespo inaugurou nesta quarta-feira (08) a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Romão. A data não foi escolhida à toa, foi uma forma de homenagear as mulheres em seu dia. “Quem mais se beneficiará dos serviços do CRAS são as mulheres dessa região, e estamos fortalecendo as ações da prefeitura aqui, nossa intenção é estarmos cada vez mais presentes para melhorarmos a qualidade de vida de todos”, disse Crespo em seu discurso.

O prefeito fez questão, também, de destacar que a unidade já estava funcionando antes da inauguração oficial de hoje. “Eu dei essa orientação aos secretários da minha equipe. Quero inaugurar obras vivas, com alma, em pleno funcionamento”, reforçou. Ainda sobre a inauguração do CRAS, já estando o prédio em atividade, o prefeito foi enfático ao afirmar que tem pressa porque o povo também tem pressa.

“A rede de atenção assistencial está crescendo durante o nosso governo e só temos que agradecer ao prefeito por seus esforços em garantir a abertura do CRAS no João Romão. Essa unidade possibilitará atendimento rápido às pessoas daqui”, destacou a secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida.

Igualmente presentes na inauguração, a vice-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, destacaram as ações que estão sendo realizadas pelo governo. ”São menos de noventa dias de governo e vejam o que já fizemos, o quanto conseguimos caminhar para a frente”, disse Jaqueline.

“Eu desejo que as ações aqui no CRAS sejam abençoadas, porque é um espaço de acolhida, de carinho com as pessoas em situação de fragilidade”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O CRAS funciona como porta de entrada dos serviços para os usuários da rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e é quem promove e encaminha a atenção primária em assistência social dos munícipes em sua área de localização.

A nova unidade do CRAS na Vila João Romão funcionará na Rua Adelino Scarpa, 60, no bairro João Romão.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios