Tags

A Prefeitura de Sorocaba está oferecendo a possibilidade de um ganho salarial maior, com o aumento duas horas na jornada diária, às auxiliares de educação que já prestam serviços nas 33 creches onde a falta de um número maior delas impede o período integral hoje.

Em um plano emergencial, elaborado pelas secretarias da Educação, de Recursos Humanos e da Fazenda, o aumento da jornada foi colocado como opção para ampliar a presença das auxiliares nessas unidades, garantindo o retorno do período, e com ganho a elas.

A medida está entre as ações emergenciais aprovadas pelo Tribunal de Justiça na segunda-feira (06), que objetiva restabelecer em até 60 dias o período integral em todas as creches municipais, mas o aumento não é impositivo, ou seja, só haverá se a auxiliar concordar.

A secretária da Educação, Marta Cassar, ressalta que a medida é fundamentada em estudos, que foram realizados junto às secretarias de Recursos Humanos e da Fazenda, e que não prejudica as auxiliares de educação que concordarem, além de garantir um ganho extra.

“Essa ação será aplicada em formato piloto nas 33 creches afetadas pela interrupção do período integral e apenas para aquelas que desejarem trabalhar mais duas horas por dia para aumentar os seus rendimentos”, disse a secretária.

Marta Cassar destaca a importância de os profissionais entenderem que nenhum benefício conquistado por elas será revogado. “Estamos apenas sugerindo novas possibilidades, sempre discutidas com a classe, para melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos alunos e o ambiente de trabalho das nossas equipes”, conclui.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios