Tags

A rede municipal de Saúde está engajada na programação oficial da Primeira Semana da Mulher em Sorocaba. Unidades de Saúde promovem até sexta-feira, dia 10, várias atividades de orientação e serviços às sorocabanas.

Na Praça Coronel Fernando Prestes, equipes dos serviços móveis de odontologia prosseguem abordando as mulheres com ações de promoção, educação e orientação sobre saúde bucal para toda família.

Durante o período também está sendo divulgado o trabalho realizado o ano inteiro nas escolas por meio das unidades móveis – módulos, trailers e do serviço de educação, prevenção e triagem odontológica (Septo) – estimulando, através das mães, a adesão das crianças aos atendimentos.

O Ônibus da Mulher estará até sexta-feira no estacionamento da Policlínica Municipal fazendo realizando um mutirão de atendimentos das 7h30 às 12h30. No local são realizados exames preventivos de câncer de colo de útero, orientação sobre câncer de mama, planejamento familiar, entre outros serviços.

Já as Unidades Básicas de Saúde prepararam programações especiais durante a semana recepcionando às usuárias de maneira especial e oferecendo serviços e orientações. A UBS Cajuru está realizando coleta de exame de papanicolau sem agendamento ao longo de toda semana e inaugurou nesta terça-feira (07) uma sala de massagem. Nesta quarta-feira, dia 08, haverá aula de zumba, dia da beleza e café da manhã para as usuárias.

Já a UBS Vila Hortência organizou na manhã desta terça-feira uma caminhada de mulheres com alongamento no Parque Zoológico Quinzinho de Barros. Na UBS do Éden, nesta quarta-feira, estagiários de Nutrição, farão palestras gratuita sobre alimentação saudável e receitas saudáveis, às 9h.

Na UBS Paineiras, a programação deste dia 8 terá coleta de papanicolau, das 8h às 15h, orientações na sala de espera sobre autoexame de mamas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e, às 9h,, o Grupo Extra Saúde fará palestra sobre Alimentação Saudável na Menopausa.

Já na UBS Nova Sorocaba das 8h às 17h haverá atendimento gratuito de terapia holística (Reiki) e, às 16h, haverá aula prática de alongamento. Na UBS Vila Barão, às 10h, será realizada palestra sobre violência contra a mulher. Todas as unidades terão atividades especiais até sexta-feira, o acesso é livre.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios