Tags

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lílian Crespo visitou na tarde desta quarta-feira (07) o Centro Comunitário de Assistência Social Legião da Boa Vontade (LBV), em Sorocaba, onde foi recebida por crianças e homenageada pelo Dia Internacional da Mulher.

O centro atende 108 crianças e jovens de 6 a 15 anos, em dois períodos do contra turno escolar e preparou uma série de atividades para homenageá-la.

Para receber a primeira-dama, as crianças fizeram apresentações de música com percussão e violão. Também fizeram apresentação de dança com canções do astro pop Michael Jackson. As crianças ouviram as palavras de Lílian Crespo e posaram para fotos ao lado da primeira-dama. “Eu vim para receber esta homenagem, mas recebo em nome de todas as mulheres da cidade”, comentou. Lílian ainda ressaltou que não apenas o Dia da Mulher deve ser lembrado. “Precisamos comemorar o dia da ‘gente’, a gente que acorda cedo, dá um abraço na família e agradece a Deus todos os dias”, comentou.

As crianças se empolgaram com a visita da primeira-dama e quiseram até dançar. O garoto Gabriel Feliciano Nunes de 9 anos, um dos mais empolgados com a apresentação da tarde. Ele frequenta o centro social desde os 6 anos e é grato por tudo o que realiza no local. “Eu gosto de brincar, de conversar com os amigos, de jogar futebol”, comentou. Ao ser questionado do que mais gostava, ele disparou. “Eu gosto de me apresentar e de ser líder”.

De acordo com o educador musical, Geraldo Elias, a proposta do trabalho com a criançada é fazer o melhor para elas. “A gente sempre tenta fazer o diferencial com muita dedicação”, comentou. Lílian Crespo completou elogiando os educadores. “Estes aqui (os educadores) são o tesouro mais valioso que vocês podem ter na vida”, explicou para as crianças.

A assistente social Fabiana Soares Carneiro, que intermediou a visita agradeceu a presença da presidente do Fundo Social e explicou que o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Sorocaba é uma Ong sem fins lucrativos que vive de doações e que há 60 anos transforma para melhor a vida de centenas de crianças e famílias de baixa renda. No final da visita, Lílian Crespo agradeceu imensamente o carinho e se colocou à disposição para visitar mais vezes o local.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios