Tags

,

Quem frequenta a rede municipal de saúde de Sorocaba já tem observado movimentação de obras em algumas Unidades Básicas de Saúde. Anunciadas no final do mês passado, as reformas atingirão 14, das 31 UBSs existentes na cidade, somando o valor de R$ 1.957.079,50.

Em parte dessas unidades os serviços já começaram e incluem melhorias importantes na estrutura e manutenção dos prédios, trabalhos que vão interferir diretamente nas condições de saúde e na qualidade do atendimento à população em todas as regiões da cidade.

Já na semana passada, a UBS Lopes de Oliveira teve a obra iniciada e já está passando por uma revisão geral das redes elétricas e hidráulica, pintura geral, revisão do telhado e das calhas. Também está prevista no prédio a troca das caixas d´água.  Outra unidade que já se encontra em obras é a UBS da Vila Angélica, onde haverá revisão geral de portas e fechaduras, reforma da cobertura e do forro de todo beiral externo, das calhas e dos condutores do corretor lateral da unidade, revisão de louças e metais sanitários, troca de lâmpadas e reatores, troca de piso da sala de arquivo, pintura interna e troca de vidros danificados.

Entre as UBSs reformadas estão algumas das maiores da rede de atenção básica, como a UBS Wanel Ville. Esta unidade enfrentou problemas de goteiras durante as chuvas fortes do mês de janeiro e receberá uma revisão total do telhado e da parte elétrica, além de pintura geral e reforma da sala de odontologia.

Em geral, a relação dos serviços das demais unidades inclui revisões elétricas, hidráulicas e de telhado. Em algumas delas, o projeto prevê adequação à acessibilidade, troca de vidros, pinturas, troca de calhas, substituição de caixas d´água, consertos de trincas, entre outros itens elencados de acordo com a necessidade de cada unidade. Na relação das obras também estão a UBS Éden, UBS Maria Eugênia, UBS Jardim Simus, UBS Nova Esperança, UBS Márcia Mendes, UBS Escola, UBS Maria do Carmo, UBS Laranjeiras, UBS Vila Barão, UBS Cerrado, UBS Vila Angélica e UBS Vitória Régia.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios