Tags

Um centro de Sorocaba com charmosos estabelecimentos comerciais e variedade de restaurantes para bem atender as famílias.

A paisagem local será livre de postes ou fios, a partir da instalação de moderna infraestrutura subterrânea servida com rede de fibra ótica.

Para o deslocamento dos frequentadores até a região central, transportes coletivos sobre trilhos e ônibus, além um estacionamento subterrâneo sob a praça Coronel Fernando Prestes para atender os que forem de carro.

E ainda um trem turístico, partindo da antiga estação ferroviária para a cidade de Votorantim. Essas são algumas das mudanças em estudos para a Revitalização do Centro de Sorocaba, uma proposta do prefeito José Crespo. E para contribuir com esse projeto a Secretaria de Planejamento e Projetos acaba de conquistar mais um apoio, agora o da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABPC).

O secretário municipal de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, anuncia que a ABPC atendeu o convite para contribuir com os projetos para a revitalização do centro de Sorocaba, após reunião promovida no último dia 2, em seu gabinete no Paço Municipal. Na ocasião, ele recebeu o engenheiro e gerente regional da ABCP, Ricardo Moschetti, que respondeu positivamente ao pedido do secretário. A ABPC é reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento e tem usado a sua expertise para o suporte de grandes obras de engenharia brasileira e para a transferência de tecnologia das diversas formas.

O secretário municipal Fioravante diz que a experiência da entidade em grandes obras contribuirá para um projeto de ainda mais qualidade. Acredita também que parceria criará um canal com a Votorantim Cimentos para acordos de colaborações. Fioravante comemora que o trabalho de sua equipe já conseguiu estabelecer outras importantes parcerias para a revitalização do centro: com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Universidade de Sorocaba (Uniso), Universidade Paulista (Unip) e a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

Para tornar o centro um grande atrativo de consumidores e frequentadores, Luiz Alberto Fioravante diz que a proposta é deixá-lo semelhante às ruas de compras das cidades Hannover, na Alemanha e Vancouver, no Canadá. Afirma que isso será possível com o trabalho em parceria com as entidades, como por exemplo com a Acso.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios