Tags

A noite de ontem (06) foi de festa para quem gosta de futsal. E além da personagem principal, – a bola-, outras atividades estiveram presentes na abertura do tradicional Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão.

Com o Ginásio Municipal Gualberto Moreira lotado, diversos famosos esportistas do passado, como o craque Paraná, ex-jogador do São Bento, São Paulo Futebol Clube e da Seleção brasileira, e autoridades, como vereadores, secretários municipais, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lilian Crespo e o prefeito José Crespo esperavam pelo início do maior torneio de futsal do mundo.

Coube ao prefeito José Crespo, acompanhado pela vice Jaqueline Coutinho, do presidente da Câmara Municipal Rodrigo Manga e o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), José Augusto Marinho Mauad, dar, de forma compartilhada, o pontapé inicial no que é considerado o maior torneio aberto de futsal do planeta.

O que se seguiu depois foi uma festa com inovações e desafios inusitados, como o confronto entre a equipe de basquete da LSB, que enfrentou o forte time de futsal da Magnus. Jogando um tempo de basquete e outro de futsal, o que se viu foi a alegria da torcida que aplaudia cada lance. A ideia da programação incomum partiu do secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca. “Esporte é isso, é essa festa e alegria e queremos retomar esse espetáculo de participação, camaradagem e respeito”. A tradição de Sorocaba é na formação de atletas e de público “e público vem com festa, com segurança e alegria, assim que formaremos as próximas gerações de torcedores locais e que, a partir deles, vamos colher frutos também com os esportistas”, ponderou Simei.

Nesta edição, 307 equipes estão inscritas e disputam o título nas cinco categorias: Principal (220 times), Quarentão (21), Veterano (29), Feminino (14) e Superveterano (23).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios