Tags

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins e da Secretaria da Cidadania e Participação Popular, realizará nesta quarta (08) e quinta-feira (09) uma ação voltada para o estímulo ao plantio de mudas de árvores na cidade.

Segundo o secretário Jessé Loures, a doação de mudas faz parte das atividades de Educação Ambiental voltadas à qualidade ambiental e bem-estar da população, que visa sensibilizar os munícipes sobre a importância de estimular o plantio de novos exemplares de árvores, ampliando a área total vegetada no município, estando em consonância com o plano de arborização urbana de Sorocaba.

Serão disponibilizadas ao todo 220 mudas de goiaba, pitanga, quaresmeira e ipe roxo bola, sendo 110 mudas que serão distribuídas na quarta-feira (08) das 9h às 16h na Casa do Cidadão Ipiranga e na quinta-feira (09) também das 9h às 16h, mais 110 mudas na Casa do Cidadão Itavuvu.  Além da doação, os munícipes obterão informações sobre a espécie adquirida, bem como do cuidado da escolha e local do plantio.

“Essa ação entre as secretarias, com o objetivo de comemorar a semana da mulher, e incentivar a prática de plantio de mudas, tem um aspecto simbólico ainda maior; valorizar os bons frutos que podemos ter nas relações com as mulheres que nos cercam e que são tão importantes para a gente; nossas mães, filhas, companheiras e colegas de trabalho, entre tantas outras. Faz parte de uma visão e política de valorização das mulheres”, destacou o secretário de Cidadania e Participação Popular, Mário Luiz Nogueira Bastos.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins aproveita para informar os munícipes que disponibiliza mudas de árvores para doação durante todo o ano no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, e no Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). O CEA Rio Sorocaba está localizado na avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios