Tags

Na tarde desta terça-feira (07) a Secretaria de Segurança e Defesa Civil recebeu 600 kg de alimentos que foram arrecadados durante gincana organizada como parte do Trote Solidário que envolveu alunos calouros e veteranos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Os alimentos serão distribuídos para aproximadamente 250 famílias que vivem em área de risco e são cadastradas pela Defesa Civil.

Darci Oliveira Dutra, chefe de seção da Defesa Civil, destacou a importância desse tipo de ação solidária. “As famílias cadastradas são realmente carentes e vivem em situação de risco. Com essa iniciativa conseguiremos melhorar um pouco a qualidade de vida dessas pessoas. Não é só a importância pelo valor dos alimentos, mas a oportunidade de proporcionar um pouco de satisfação e alento para que esses pais tenham o que oferecer aos filhos”, enfatizou.

Ações como esta devem acontecer em todas as épocas do ano e por todas as instituições. “Não são só as famílias beneficiadas com esse tipo de ação, mas todos que participam e colaboram”, salientou agradecido José Augusto de Barros Pupin, secretário de Segurança e Defesa Civil.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios