Tags

O vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Comissão Especial de Dependência Química da Câmara Municipal de Sorocaba, está propondo a criação de uma “Supercomissão” de combate ao uso de drogas e a dependência química no Município.

Manga, que tem como uma das principais bandeiras de seu mandato o desenvolvimento de políticas contra as drogas, solicita do prefeito José Crespo (DEM), através de requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 7, a instituição da comissão especial mista com membros do Executivo e do Legislativo.

De acordo com o requerimento, a “Supercomissão” deverá ser composta por três vereadores, um membro da Secretaria da Saúde, outro da Secretaria da Igualdade e Assistência Social e mais um membro da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil. O objetivo principal da comissão será o desenvolvimento de políticas públicas sobre o combate ao uso de drogas e à dependência química e também de recuperação de dependentes.

Em seu requerimento, Manga ressalta a necessidade de capacitação dos servidores públicos municipais das três secretarias para a correta abordagem dos dependentes químicos e também nos processos de resgate, tratamento, recuperação e reinserção dos usuários na sociedade, destacando que é urgente a realização de uma força tarefa para o avanço real e concreto na área.

“Ações isoladas e desconexas de membros dos Poderes Executivo e Legislativo, secretarias, entidades privadas, organizações civis, comunidade religiosa, dentre outros, não apresentam resultado satisfatório, sendo necessária a união e coordenação de todos os entes envolvidos para o mesmo fim”, afirma o parlamentar no documento. A sugestão de criação da supercomissão já foi apresentada pelo vereador Rodrigo Manga à secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, em reunião realizada pela Comissão de Dependência Química no último mês.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios