Tags

Através de novo requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que informe quando de fato será normalizada a distribuição de seringas e tiras reagentes para pacientes com diabetes, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).”

São cerca de 8 mil pacientes diabéticos, cadastrados nas unidades de saúde, que estão reféns dessa situação”, lembra.

Em resposta dada anteriormente pela administração do então prefeito Antônio Carlos Pannunzio, a Secretaria de Saúde confirmou que diminuiu em mais de 1 milhão o número de tiras reagentes que eram distribuídas para pacientes diabéticos. “Em dois anos, o corte foi superior a 32%. Sabemos das dificuldades econômicas pelas quais passam várias cidades do país, devido à forte crise. O que não se pode admitir é que os cortes atinjam tão fortemente a área de saúde.”

O número de seringas distribuídas também sofreu redução de 48%. “O que queremos é saber quando o problema será resolvido e temos a certeza de que ao governo atual tomará as medidas necessárias”, diz o  vereador. “O que não podemos é manter a decisão da gestão passada, onde a resposta foi de que o problema seria resolvida conforme a disponibilidade orçamentária e de forma gradativa. A saúde precisa de medidas urgentes”.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios