Tags

,

Na tarde dessa segunda-feira (06), no Jd. Nova Esperança, o prefeito José Crespo fez o lançamento oficial da operação “Cidade Bonita”.

O programa terá duração de 90 dias, período em que equipes da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras farão o recolhimento de resíduos de grande volume, evitando que os mesmos sejam descartados em locais impróprios e tragam transtornos à população, além de recolher recipientes que podem juntar água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O evento contou com a presença dos secretários municipais Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras), Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins) e Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e dos vereadores Rodrigo Manga e Vitão do Cachorrão, de Fernando de Oliveira representando o secretário Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos), das equipes que participarão efetivamente do programa e de diversos munícipes do bairro.

Responsável pelo programa, o secretário Pilão comentou sobre a importância e os objetivos do programa, a colaboração da população em manter os locais sem entulho e informou algumas melhorias que irão acontecer no bairro visando o bem-estar da população, como a urbanização da praça e acessibilidade no Posto de Saúde.

“A operação ‘Cidade Bonita’ é só o início para que as soluções aos problemas dos bairros aconteçam cada vez melhores e mais rapidamente. Ao longo do tempo veremos as ideias transformadas em ações concretas em toda cidade”, comentou o prefeito Crespo.

O programa operação “Cidade Bonita” percorrerá nos próximos dois dias ainda o Jd. Nova Esperança, depois finalizará o Pq. São Bento e iniciará as atividades no Nova Sorocaba. A secretaria de Conservação, Serviços e Obras explica que as equipes recolherão os resíduos que estão nos locais onde a população joga entulho.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios