Tags

O 15º Curso de Promotoras Legais Populares – Turma “Clara Charf” – foi aberto oficialmente, com uma aula inaugural, em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba na noite de segunda-feira, 6, que também homenageou Clara Charf, militante feminista dos anos 50, hoje com 92 anos, que fundou a Associação Mulheres pela Paz e foi responsável pelo projeto “1.000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz”.

A iniciativa da sessão solene foi da vereadora Iara Bernardi (PT) e teve como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Além da vereadora Iara Bernardi (PT), também compuseram a mesa de honra dos trabalhos as seguintes autoridades: Tania Bacelli, ex-vereadora e presidente do Plenu (Instituto de Plena Cidadania); Ildéia Maria de Souza, coordenadora do Curso Promotoras Legais Populares; Vera Capucho, professora e pesquisadora da UFSCar; Rafaele Godinho, representante do Parlamento Juvenil Mercosul; e Renata da Costa Marques, do Conselho Municipal do Jovem. O vereador Péricles Régis (PMDB) também esteve presente à solenidade.

O Curso Promotoras Legais Populares foi criado em 1992 por meio de parceria entre o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) e a União das Mulheres de São Paulo e foi trazido para Sorocaba e outras cidades da região pela então deputada federal Iara Bernardi (PT). O projeto é coordenado, no Estado, pela União de Mulheres de São Paulo, o IBAP e o Movimento do Ministério Público Democrático. Em Sorocaba, o projeto é coordenado pelo Instituto Plenu.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios