Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, renovou neste mês o termo de compromisso para realizar o Programa “Caminhos para a Cidadania” na rede municipal de ensino em 2017.

Resultado de uma parceria com o Instituto CCR, por meio da CCR ViaOeste, o programa insere nas aulas do 4o e 5o anos do Ensino Fundamental informações sobre trânsito, meio ambiente e cidadania.

Desde a sua criação, em 2007, cerca de 95 mil alunos foram atendidos e mais de 3 mil professores foram capacitados para abordar os temas em oficinas práticas e teóricas, com o apoio de um material didático exclusivo. Neste ano, até 12 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados.

“Por meio do investimento em educação podemos realmente contribuir com a segurança do trânsito. Formar crianças mais conscientes é o melhor caminho para fazer a diferença”, explica Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste.

Para a secretária da Educação, Marta Cassar, parcerias desse tipo com a iniciativa privada são fundamentais e muito bem-vindas. “Educar é um processo contínuo e uma ação coletiva. Quanto mais pessoas e empresas dispostas a colaborar com a formação dos nossos alunos e com as nossas propostas pedagógicas, melhor”, reforça Marta.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios