Tags

Ao todo, 150 mudas de amora, aroeira pimenteira e ipê amarelo foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins durante a Feira do Produtor Rural realizada no sábado (04) no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

As doações de mudas acontecem de forma itinerante, variando os locais para que toda a população possa ter acesso, além de serem disponibilizadas permanentemente no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, e no Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba) na avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo.

“A doação de mudas faz parte das atividades de Educação Ambiental, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de manter as árvores plantadas na cidade e estimular o plantio de novos exemplares”, disse Jessé Loures, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins.

O secretário municipal de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais lidera a pasta que revitaliza e amplia as feiras livres da cidade e nesta ocasião também ajudou a distribuir mudas para a população.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios