Tags

As redes elétrica, de telefonia, de internet e de TV a cabo nos futuros loteamentos e condomínios de Sorocaba deverão ser implantadas somente de forma subterrânea, ficando proibida a fiação aérea.

É o que estabelece projeto de lei de autoria do vereador Antonio Carlos Silvano Júnior (PV), que será votado em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira, 7, após ter recebido parecer favorável da Comissão de Justiça da Casa.

Silvano Júnior observa que as redes subterrâneas são mais seguras e confiáveis, pois não sofrem interferências do ambiente externo. “As fiações aéreas estão sujeitas a chuvas e raios, acidentes com veículos, queda de árvores e uma série de outros transtornos, que provocam a interrupção no fornecimento de energia, com um alto custo de manutenção, como a poda de árvores”, argumenta.

O parlamentar salienta, ainda, que as instalações subterrâneas, pelo fato de utilizarem cabos isolados, com o campo elétrico confinado dentro deles, oferecem uma energia mais estável e melhor qualidade nas transmissões, evitando danos aos eletrodomésticos e também acidentes graves.

“Infelizmente, é grande o número de pessoas que morrem todo ano devido aos acidentes com os fios aéreos, que em sua maioria não são isolados. A rede subterrânea, como propõe meu projeto, também evita esses acidentes”, conclui Silvano Junior.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios