Tags

A segurança da casa própria não é o único benefício das milhares de famílias contempladas com um apartamento no Residencial Carandá.

Além dos 2.560 apartamentos que serão entregues a partir do dia 25/3, a Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação, da Habitação e Regularização Fundiária e de Nutrição e Abastecimento, quer garantir o atendimento às demandas educacionais de quem residirá no conjunto habitacional.

Na manhã desta sexta-feira, 3/3, as secretarias participaram de uma reunião de organização para discutir questões, como transporte, trajeto casa-escola-casa, mobiliário escolar, logística, alimentação, limpeza, segurança e horários. Todas as ações foram debatidas e delegadas a lideranças encarregadas de ações pontuais em cada item.

Comitês da Secretaria da Educação estarão presentes em reuniões com a participação dos moradores e da pasta de Abastecimento para orientação dos pais ou responsáveis dos alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental I, com um plantão permanente para registrar os pedidos de transferência para as unidades que atenderão os alunos do residencial.

Quanto às creches, a Secretaria da Educação irá acompanhar as obras de duas unidades junto ao Carandá, que atenderão cerca de 780 crianças com idades entre 4 meses e 5 anos. Essas creches serão construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, do Ministério das Cidades, conquistados após visita do Prefeito José Crespo a Brasília.

“Estamos criando uma estrutura com a participação de diferentes secretarias e um só objetivo: propiciar o melhor aos alunos da região, garantindo a valorização do seu aprendizado e o seu bem-estar”, disse a secretária da Educação, Marta Cassar.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios