Tags

A fiscalização da alimentação escolar acaba de ganhar reforço para continuar garantindo a qualidade dos itens servidos na alimentação escolar.

A partir de agora, a Prefeitura conta com o auxílio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para averiguar os alimentos adquiridos para o preparo.

Essa contribuição foi conquistada pelo secretário municipal de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais, em reunião com representantes do Mapa, na manhã desta quinta-feira (2), no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Além da equipe de nutricionistas da Prefeitura que define qual será o cardápio e fiscaliza o preparo e o alimento servido, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento passa a colher amostras dos lotes de parte dos itens ainda crus, como o arroz por exemplo. Tal contribuição não terá custo algum para a Prefeitura.

O auditor fiscal federal agropecuário do Mapa, o engenheiro agrônomo Luiz Chaguri Neto, explicou que uma das atribuições do Mapa é averiguar a qualidade de alimentos e desta forma, está a disposição da Prefeitura para realizar esse trabalho com os alimentos adquiridos para o preparo da alimentação escolar.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios